Compre pelo nosso WhatsApp:

Opções para brindes de Carnaval

Opções para brindes de Carnaval

O Brasil é considerado o país do Carnaval. Com desfiles luxuosos em sambódromos e muita animação, a festa ganha contornos cada vez mais definidos em solo brasileiro.

Mas não é só de diversão que o carnaval sobrevive. Muitas empresas bem-informadas estudam os melhores momentos para estratégicas jogadas de marketing. E eventos como o Carnaval são excelentes iscas para consumidores e possíveis leads da marca.

Confira, portanto, algumas dicas de brindes personalizados que podem ser distribuídos durante o Carnaval e quais opções escolher para o seu negócio.

Dicas de brindes de Carnaval

Escolher um brinde personalizado para essa ocasião requer paciência e estudo de público. Mas o mais importante: o presente precisa sanar as necessidades dos consumidores.

Confira algumas opções:

  • Mariner Box

No meio da folia, nada mais desconfortável do que carregar bolsas grandes, que atrapalham a flexibilidade. Para resolver esse problema, a Mariner Box chega como uma solução eficaz e compacta. Trata-se de um porta-documentos com alça e cordão, que pode ser pendurado no pescoço e comportar os documentos pessoais e cartões.

  • Squeeze

Acompanhar os blocos de rua e trio elétricos não é nada fácil sem uma boa hidratação. Manter uma garrafinha de água sempre por perto é a forma ideal de se hidratar bem e curtir o carnaval sem passar sede. Existem opções de squeezes com cordão, que também podem ficar pendurados no ombro ou pescoço.

  • Canecas de chopp

A cerveja é companheira fiel dos foliões e é comum ver pessoas carregando uma caneca de chopp durante as festas. Personalizar canecas de chopp e distribuí-las entre os consumidores da marca é uma forma de levar ainda mais longe o alcance do seu logotipo.

  • Abadá personalizado 

O abadá é uma camiseta no estilo regata que é muito utilizada em festas de carnaval. Elas podem ser caracterizadas segundo a temática de determinadas escolas de samba, além de cores vivas, símbolos e outros elementos que remetem às festas.

  • Coolers personalizados

Durante as festividades de Carnaval, as bebidas precisam se manter em temperaturas ideais para consumo. O cooler é um equipamento portátil, próprio para o transporte de bebidas e alimentos. Ele precisa ser abastecido com gelo para manter o frescor dos itens internos.

  • Copo Long Drink

Nem só de cerveja sobrevivem os foliões. Alguns drinks são muito distribuídos em festas de Carnaval, tais como: caipirinhas, mojitos, margaritas, piña colada e outras bebidas alcoólicas. Os copos long drink servem para transportar essas bebidas com segurança, já que muitos deles possuem canudo e tampa.

  • Óculos de Sol

Óculos de sol no estilo REVOADA estão em alta graças aos blogueiros e influenciadores digitais. Esse estilo de óculos possui lentes pretas foscas e contém letras e frases divertidas em branco giz. Eles podem conter memes, palavras, nomes e outras simbologias próprias do carnaval. 

  • Caixa de Som

A caixa de som é um presente surpreendente, já que é muito utilizada em festas em geral. Esse é um tipo de brinde que pode ser utilizado depois de eventos de Carnaval e por ser funcional, atrai ainda mais o consumidor à marca. 

  • Ecobags personalizadas

As ecobags personalizadas são sacolas ecológicas que são fáceis de transportar e comportam diversos tipos de produtos. Elas possuem alças e são confortáveis de usar durante as festas de Carnaval, além de comportarem itens tais como: garrafinhas de água, toalhas de rosto, bandanas, óculos de sol e outros produtos. 

Existe uma infinidade de produtos que podem fazer parte da linha de brindes de Carnaval. Para escolher a opção ideal, continue lendo as linhas a seguir.

Como escolher o brinde ideal para o Carnaval

A distribuição de brindes personalizados é uma ação de marketing e por isso precisa ser bem estudada. Não adianta nada distribuir um brinde que será guardado na gaveta e que será esquecido momentos depois de um evento.

Ao planejar a distribuição de brindes personalizados para o Carnaval, é importante ter em mente:

  • Objetivo da entrega

Ter em mente qual é o objetivo da entrega dos brindes personalizados ajuda a equipe a manter o foco durante os eventos. Existem diferentes estratégias para a distribuição. Pergunte-se: o objetivo é a fidelização de clientes? Ou é a atração de novos consumidores? Essas perguntas poderão deixar claro qual é o melhor produto e qual é o tipo de divulgação que deverá ser feita em torno dele.

  • Como e quando o brinde será distribuído

Os brindes de carnaval serão distribuídos durante o mês em questão? Ou farão parte de uma ação específica de marketing? Brindes que serão distribuídos durante uma festa, por exemplo, podem ser escolhidos conforme o tema da ocasião, tais como: canecas, copos long drink, chapéus e assim por diante. 

  • Quais são as ações dos concorrentes para a ocasião

Observar a concorrência nunca é demais. Isso não significa copiar e colar toda a estratégia de negócios do seu concorrente e sim captar a essência do que está dando certo e o que não está. É possível aprender muitas coisas apenas observando negócios do mesmo nicho que o seu, principalmente de marcas que já estão consolidadas no mercado.

Em suma, brindes de carnaval, assim como em qualquer evento, precisam ser estudados conforme o perfil do público ideal.

Origem do Carnaval

Com raízes na antiga Babilônia, as festividades do Carnaval assumiram diferentes significados ao longo do tempo. A festa remete aos prazeres da carne e por muitos anos foi considerada como uma tentativa da igreja católica de controlar seus fiéis.

Por ser realizada antes da Quaresma, o Carnaval representava a saciedade dos desejos carnais antes do jejum costumeiro da celebração do catolicismo. Independente das suas raízes, porém, o Carnaval ganhou força em território nacional e é símbolo da diversão e da inversão de valores.

O Carnaval no Brasil iniciou-se no colonialismo. Muitas brincadeiras portuguesas foram incorporadas à tradição e outras foram trazidas pelos escravos, ainda na época da escravidão. Aos poucos, o apetite musical durante as festas de Carnaval foram fazendo parte da cultura brasileira, entre elas:

  • Samba,
  • Afoxés, 
  • Frevos,
  • Maracatus, 
  • Marchinhas,
  • E outros gêneros musicais.

Por isso, o Carnaval também é sinônimo de samba no pé e muita alegria. 

Se você quer escolher o presente ideal para brindes de Carnaval, converse conosco via chat. Será um prazer ajudá-lo nessa missão.